Quinta-feira santa off-Rio. Como a novela não pegava na TV da casa, resolvemos ir até a pizzaria para filar a boa transmissão na telinha deles. Pelo menos, a intenção era esta. Mas, mal colocamos os pés na rua, fomos atraídos pelo som longínquo de um batuque. Um imã me puxa, adeus novela. Caminhei em direção ao som.
Foi assim que cheguei ao Bar do Braga, bem no coração de Cabo Frio. Ao comando de Serginho Moreno, que anima o Grupo Nação, a roda de samba que acontece ali é de primeira qualidade. O repertório é irretocável e inclui sambas famosos do Fundo de Quintal, Candeia, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e outros bambas.
Vale a pena conferir. Todas as sextas de 20:00h às 0:00h.
Deixo aqui o telelefone de contato do simpático e competente Serginho Moreno: (22) 9895-5307.
domingo, 24 de abril de 2011
GARGALO AOS SÁBADOS
Meus caros amigos do Grupo Casarão enchem o salão todos os sábados no 3º piso da Galeteria Gargalo, na Lapa, com um repertório ímpar. Esta roda de samba corre solta até as 2 da manhã. E no fim... - ah, no fim vira carnaval, no mais perfeito estilo carioca, ao som de sambas-enredo que marcaram presença na história.
Quem quiser conferir, anote o endereço:
Gargalo Galeteria: Rua Riachuelo 64, Lapa. Tel:2242-0857. Diariamente, das 11:00h até o último.
AZEITONA ÀS SEXTAS-FEIRAS
Todas as sextas, exceto a primeira do mês, rola um samba de altíssima qualidade no Bar Azeitona & Cia., na Rua Dias Ferreira, 647, Leblon. Ao comando de Wagner Silva, carinhosamente chamado por todos de "Waguinho", a roda come solta, com repertório que vai de Noel Rosa, Monarco a "lerê lerê". Para os adeptos do samba, é um programa imperdível.
O evento tem início as 19:00 h e vai até as 22:00 h.
Desde a primeira vez que lá estive, tornou-se meu point predileto de sexta feira.
Desde a primeira vez que lá estive, tornou-se meu point predileto de sexta feira.
Assinar:
Postagens (Atom)