sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CACIQUE DE RAMOS 50 ANOS

Esperei o momento certo para lançar este meu novo Blog. E eis que o momento chegou. Hoje, num dia ensolarado de verão intenso, inauguro este espaço onde pretendo relatar minhas impressões sobre  as rodas de samba que visito. Afinal, o Rio sem samba não é Rio. E eu sem o samba sou menos eu.

Escohi para post inicial o tema "Cinquentenário do Cacique de Ramos", bloco tradicional, de cuja família faço parte desde 2003, com muito orgulho. Deixo aqui minhas impressões sobre a festa que comemorou os seus bem vividos 50 anos. O post inaugural não poderia ter sido melhor.

Foi uma festa glamourosa, que contou com a nata do samba brasileiro. Presenças célebres como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Sombrinha e tantos outros ali estavam para colorir ainda mais o evento. Mas o grande espetáculo mesmo foi a alegria que tomou conta de milhares de pessoas e reinou feliz por toda a noite. A quadra, recém-coberta e reformada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, estava lotada e - arrisco-me a dizer na gíria carioca - colocando gente pelo ladrão.

Foi uma noite mágica. Emocionou-me ver todos aqueles bambas cantando ao meu lado. Tanto que - confesso -, em muitas horas, me vi impedido de fotografar por não poder conter as lágrimas.

Abaixo posto algumas fotos deste dia histórico, não só para a nação caciqueana mas para todos os que amam o samba de raiz  e suas raízes. E quem não haveria de amar o samba? Como dizia Caymmi - compositor baiano que fez do Rio sua segunda terra - , quem não gosta de samba "bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé".

Salve o Cacique de Ramos! Cinquenta anos de samba, alegria e muitas histórias!  

2 comentários:

  1. Eu tenho um Santo Padroeiro e Poderoso que é Meu Pai Ogum eu Tenho.... Na proteção de meu Pai Ogum tocando com Zeca Pagodinho Arlindo Cruz e Beth Carvalho que benção!!!! Que dia Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. Meu santo padroeiro também é o mesmo. Rs

    ResponderExcluir